Política de Cookies
No Allô Pizza (https://allopizza.pt/) utilizamos cookies próprios e de terceiros para melhorar os nossos serviços e mostrar publicidade relacionada com as preferências dos utilizadores mediante análise de hábitos de navegação. Ao continuar a navegar, considera-se que o utilizador aceita o uso de cookies.
Em qualquer caso, o utilizador pode exercer o direito de bloquear, eliminar ou recusar o uso de cookies a todo o momento. De seguida, explicamos o que é um cookie, que cookies usamos no Allô Pizza e como se pode modificar a sua configuração.
O que são cookies?
Um cookie é um ficheiro que se descarrega no computador/smartphone/tablet do utilizador ao aceder a determinadas páginas web para armazenar e recuperar informação sobre a navegação que se efetua em determinado dispositivo.
No Allô Pizza utilizamos cookies próprios e de terceiros que se detalham em seguida:
- Cookies estritamente necessários para a prestação de determinados serviços solicitados expressamente pelo utilizador: Sem estes cookies, o utilizador não pode receber corretamente os nossos conteúdos e serviços. Trata-se, por exemplo, da informação da sessão, do registo, dos dados do carrinho de compras, dos dados para distinguir os serviços gratuitos dos serviços pagos, etc.
- Cookies analíticos: São necessários para o seguimento e análise estatístico do comportamento do conjunto de utilizadores. Para este efeito, utilizamos cookies de dois terceiros: Google Analytics (permite-nos conhecer informação sobre o número de visitas, páginas ou secções visitadas, tempo de navegação, sítios visitados antes de entrar nesta página, detalhes sobre os navegadores usados, tendências de compras online, hábitos de navegação de cada utilizador, etc. O objetivo é poder desenvolver relatórios estatísticos sobre o tráfego do sítio web, a audiência total e a audiência numa determinada campanha publicitária) e Weborama (reúne dados de navegação de utilizadores anónimos através de uma rede de websites associados. Os dados de navegação recolhidos por Webomam NÃO incluem dados pessoais, apenas páginas URL, o software utilizado, a palavras-chave usadas em consultas nos navegadores, localização geográfica (distrito ou cidade) e historial de interação publicitária. Os dados de navegação recolhidos são utilizados por Weborama para construir perfis de marketing).
- Cookies publicitários: São necessários para a gestão dos espaços publicitários, nomeadamente quanto à frequência com que se mostram os anúncios.
- Cookies comportamentais: São necessários para a gestão dos espaços publicitários segundo um perfil específico de um utilizador.
Como se podem desativar?
Pode escolher que cookies pretende que funcionem neste sítio web mediante a configuração do navegador. Em seguida indicamos como o fazer nos seguintes browsers:
- Google Chrome
- Internet Explorer 7 e 8
- Internet Explorer 9
- Internet Explorer 11
- Microsoft Edge
- Mozilla Firefox
- Safari
- Opera
- Brave
- Vivaldi
No Allô Pizza não nos responsabilizamos pelo conteúdo e veracidade das políticas de privacidade de terceiros incluídas nesta política de cookies.
Política de proteção de dados
A empresa Empolgantabraço, Lda., representante legal da marca Allô Pizza, é a responsável pelo tratamento de dados no site allopizza.pt.
Finalidade do tratamento e respetivas bases de licitude
Finalidade 1: Gerir a entrega e pagamento de pedidos de fornecimento de refeições, designadamente ao domicílio, e receber reclamações ou sugestões em função dos pedidos realizados.
Base de licitude: Cumprimento da relação contratual com o cliente que realiza um pedido de fornecimento de refeições.
Finalidade 2: Cumprimento de obrigação legal do Responsável em conservar os dados do cliente e do(s) pedido(s) que formula, nos termos das normas fiscais aplicáveis.
Base de licitude: Cumprimento da obrigação legal de emitir e conservar faturas.
Finalidade 3: Enviar informações e/ou comunicações comerciais endereçadas, por qualquer meio, sobre os produtos e serviços oferecido pelo Allô Pizza, bem como para conhecer o grau de satisfação do cliente sobre os mesmos.
Base de licitude: Interesse legítimo do Responsável pelo tratamento da promoção, junto dos seus cliente, de produtos e serviços similares aos anteriormente fornecidos, e em controlar o grau de satisfação dos cliente com tais produtos e serviços.
Finalidade 4: Adequar as ofertas comerciais às preferências do cliente, a partir do estudo e segmentação da informação pessoal e comercial a ele referente.
Base de licitude: Interesse legítimo do Responsável pelo tratamento no desenvolvimento de uma relação comercial mais personalizada com os cliente.
Destinatário dos dados
Os dados de clientes recolhidos no âmbito da obrigação legal de emitir fatura serão transmitidos à Autoridade Tributária portuguesa. Os demais dados de clientes poderão ser transmitidos a outras empresas do grupo ou da cadeia Allô Pizza, ou ainda a outros parceiros a que o Responsável do tratamento recorra para assegurar a concretização das finalidades acima enunciadas.
Destinatários de transferências de dados em países terceiros
Atualmente não são transferidos dados para países terceiros.
Direitos dos interessados
Direito de acesso, de retificação e de eliminação dos dados, assim como outros direitos, como melhor se explica e detalha na informação adicional e detalhada.
Informação adicional e detalhada sobre o uso dos seus dados de carácter pessoal
No decorrer da sua atividade, a Allô Pizza recolhe e processa dados pessoais de vários titulares, designadamente de clientes.
O presente documento tem por objeto estabelecer a Política de Privacidade deste sítio web, portal propriedade da Empolgantabraço, Lda., com sede na Rua João de Ruão, 12, loja 33, 3000-229 Coimbra, NIF 513545930.
Neste documento explicamos como recolhemos, utilizamos, partilhamos e protegemos a informação de carácter pessoal que nos transmitiu, fruto da contratação e do uso que faz dos nossos produtos, dos nossos serviços e do nosso sítio web na internet.
A presente política de privacidade abrange todo e qualquer processamento de dados pessoais de clientes e aplica-se a todos os estabelecimentos da Allô Pizza.
O Allô Pizza reserva o direito de alterar esta política quando haja necessidade para tal. Esta política está sujeita a uma revisão periódica com o objetivo de garantir o alinhamento com as leis, regulamentos e boas práticas de negócio aplicáveis. as alterações a esta política serão publicadas no site do Allô Pizza de modo a poderem ser conhecidas dos titulares, pelo que se recomenda a sua consulta regular.
A versão atual desta política está disponível em https://allopizza.pt/politica-privacidade/.
A opinião dos nosso clientes é muito importante para nós, pelo que se tem alguma questão ou dúvida relacionada com a nossa Política de Privacidade, pode contactar-nos na morada supra indicada ou fazê-lo através de correio eletrónico para allopizza2019@hotmail.com.
A transparência das informações que prestamos é muito importante para nós, por isso pedimos-lhe que dedique um instante à leitura desta Política de Privacidade, cujo objetivo é garantir o total cumprimento do Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD), para que possa tomar uma decisão informada a respeito dos seus dados.
Finalidade do tratamento
Com que finalidade tratamos os seus dados pessoais
No Allô Pizza tratamos a informação facultada pelas pessoas interessadas com o fim de:
- Gerir a entrega e o pagamento de pedidos de fornecimento de refeições, designadamente ao domicílio e receber reclamações ou sugestões em função dos pedidos realizados.
- Emitir faturas e transmitir periodicamente o seu conteúdo à Autoridade Tributária, para cumprimento de obrigações fiscais.
- Enviar informações e/ou comunicações comerciais endereçadas por qualquer meio sobre produtos e serviços oferecidos pelo Allô Pizza, bem como para conhecer o grau de satisfação do cliente sobre os mesmos.
- Adequar as ofertas comerciais às preferências do cliente a partir do estudo e segmentação da informação pessoal e comercial a ele referente.
Caso o Allô Pizza pretenda tratar os seus dados para fins distintos daqueles para que os obteve (definidos anteriormente) disponibilizar-lhe-á, antes do tratamento, informação sobre a nova finalidade.
O interessado será o único responsável por ter facultado dados falso, inexatos, incompletos ou desatualizados.
Por quanto tempo iremos conservar os seus dados?
Os dados pessoais facultados serão conservados pelo período necessário à concretização da relação contratual, ou aos aspetos acessórios relacionados com a relação contratual (prova da relação, gestão de reclamações, gestão de diligências administrativas relacionadas com a relação contratual) e, enquanto não nos solicitar a sua eliminação ou apagamento, por um período máximo de cinco anos contado da última encomenda realizada, desde que se mostrem adequados e pertinentes para as finalidades a que se destinam, limitando-se o seu tratamento ao estritamente necessário a tais finalidades. Os dados de pagamento podem ser conservados pelo período legal aplicável nas jurisdições dos prestadores de serviços a que recorramos e que atualmente se cifra em sete anos. Os dados de faturação serão conservados pelo período legal, atualmente fixado em dez anos.
Precisamos mesmo que nos faculte os seus dados?
Sim, os dados pessoais que se identificam como obrigatórios são necessários para o registo do seu pedido e para a entrega da refeição solicitada no local indicado e para cumprimento das demais obrigações contratuais e legais acima enunciadas. O fornecimento de outros dados pessoais é facultativo, sendo que a sua falta pode dificultar ou impedir o acesso a promoções comerciais, ou a uma experiência comercial mais personalizada.
Confidencialidade
O Allô Pizza compromete-se a respeitar a confidencialidade dos dados facultados e a utilizá-los de acordo com as finalidades próprias dos tratamentos anunciados, assim, como a dar cumprimento à sua obrigação de os guardar, adotando todas as medidas para evitar a alteração, perda, tratamento ou acesso não autorizados, de acordo com o estabelecido no RGPD.
A obrigação de confidencialidade dos colaboradores do Allô Pizza face aos dados recolhidos pela empresa decorre da lei e é reduzida a escrito na celebração do contrato de trabalho ou em ato autónomo posterior e mantém-se após cessadas as suas funções na empresa. Qualquer recolha, processamento ou uso não autorizado de dados é estritamente proibido e será alvo de processo disciplinar.
Normas de uso e responsabilidade do utilizador
O utilizador declara e garante que é maior de idade e dispõe de capacidade legal necessária para contratar os serviços disponibilizados no website allopizza.pt.
A este respeito, o Allô Pizza poderá adotar todas as medidas que considere convenientes para proceder à verificação da idade dos utilizadores, e poderá, inclusive, a qualquer momento solicitar que lhe seja demonstrada a idade do utilizador, mediante a exibição do Cartão de Cidadão ou documento de identificação equivalente. Caso o utilizador não cumpra essa solicitação, nem o faça no prazo que o Allô Pizza lhe indicar, o Allô Pizza reserva-se o direito de suspender ou cancelar o registo do utilizador em causa.
Caso o Allô Pizza venha a lançar alguma promoção especial relativa a produtos ou serviços destinados ao público infantil, o Allô Pizza reserva-se o direito de sujeitar o acesso às mesmas aos mecanismos legais de validação da participação de menores, designadamente a obtenção de consentimento dos pais ou de outros representantes legais, adotando medidas adicionais de validação e segurança dos dados.
O utilizador compromete-se a não realizar pedidos falsos ou fraudulentos e a facultar os dados necessários com veracidade e exatidão. A falta de veracidade ou a disponibilização de dados incompletos será da responsabilidade exclusiva do utilizador e poderá importar a não realização do pedido por parte do Allô Pizza.
Base de licitude
Qual é a base de licitude para o tratamento dos seus dados?
A base de licitude para o tratamento dos sues dados, é a relação contratual na qual, enquanto cliente, se torna parte ao realizar um pedido, bem como o interesse – legítimo – que o Allô Pizza tem em desenvolver essa relação contratual – estabelecendo referências para um contacto mais personalizado, designadamente através do estabelecimento de perfis de consumo, enviando também comunicações personalizadas promocionais, ou destinadas a controlar o grau de satisfação dos clientes, com vista à promoção de produtos e serviços idênticos aos primeiros contratados, sem prejuízo do direito que os clientes conservam de, a qualquer momento poderem solicitar a eliminação ou o apagamento desses dados, para uma ou mais dessas finalidades, decorrido o prazo estritamente necessário a assegurar a gestão dos aspetos acessórios da relação contratual (gestão de reclamações e de diligências administrativas realizadas por autoridades públicas).
No que diz respeito à recolha, conservação e transmissão periódica (para a Autoridade Tributária portuguesa) dos dados necessários para emissão de faturas, a base de licitude é o cumprimento das obrigações legais enunciada no Código do IVA, em especial no respetivo artigo 35.º.
O interessado tem direito a opor-se ao tratamento?
Sim, o interessado tem o direito de, a qualquer momento, se opor ao estabelecimento de referências destinadas a assegurar o seu tratamento personalizado, designadamente através do estudo do seu perfil de consumo, bem como ao envio de quaisquer comunicações comerciais.
No que diz respeito aos dados pessoais necessários aos estabelecimento da obrigação contratual de fornecimento de refeições, a recusa ou oposição do utilizador/cliente em fornecer aqueles que a cada momento se mostrem necessários (designadamente contacto telefónico e/ou eletrónico, nome, morada, NIF e pedido), impossibilita a prestação do serviço, como impossibilita o cumprimento da consequente obrigação legar de emitir fatura.
Existirão decisões individuais automatizadas e/ou elaboração automatizada de perfis, que produzem efeitos jurídicos ou afetem significativamente o interessado de modo similar?
Não, o Allô Pizza não levará a cabo decisões automatizadas e, ainda que possa estabelecer perfis de consumo com base nos dados facultados pelo interessado, não o fará de forma automatizada, nem terão tais perfis qualquer efeito jurídico ou similar, suscetível de afetar o interessado de forma sensível. Em especial, os perfis eventualmente traçados serão sempre referentes a dados objetivos do consumo realizado pelo interessado, categorizando-o para efeitos estatísticos, e nunca características pessoais, explícitas ou implícitas, do interessado.
Destinatários da transmissão de dados
Os seus dados vão ser transmitidos a terceiros?
Sim, os dados recolhidos para o cumprimento das obrigações ficais de emitir fatura, no âmbito do Código de IVA, serão transmitidos à Autoridade Tributária portuguesa. Os dados recolhidos para possibilitar o pagamento dos pedidos efetuados pelo cliente poderão ser transmitidos aos prestadores de serviços a que o Allô Pizza recorra para assegurar esse pagamento, bem como aos sub-prestadores de serviços a que essas entidades recorram para assegurar o mesmo fim.
A que outros destinatários se comunicam os seus dados?
O Allô Pizza poderá ainda ter que transmitir parte ou totalidade dos seus dados aos parceiros (como sejam outras empresas do grupo ou da cadeia, dentro do setor da restauração) a cujos serviços recorra para poder realizar parte, ou a totalidade, dos tratamentos referidos anteriormente. Quando essa transmissão ocorra, antes de receber os seus dados a empresa em causa assegurará por escrito, nos termos do artigo 28.º do RGPD, designadamente as obrigações (i) de garantir o acesso, a retificação e a eliminação dos dados aos respetivos titulares, (ii) de guardar os dados em segurança protegendo-os de alterações, acessos ou destruição indevidos e; (iii) de respeitar sempre as instruções de tratamento a cada momento fornecidas pelo Allô Pizza.
Destinatários de transferências internacionais de dados
São feitas transferências de dados para países localizados fora da União Europeia (países terceiros)?
Não. Atualmente não são feitas quaisquer transferências de dados para países terceiros.
Direitos dos interessados
Quais são os seus direitos quando nos faculta os seus dados?
Qualquer pessoa tem o direito a ser informado sobre se o Allô Pizza está a tratar dados pessoais que lhe digam respeito ou não.
Não obstante, tal como prevê o RGPD, informamos que dispõe designadamente dos seguintes direitos:
- Aceder aos seus dados: tem o direito de aceder aos seus dados para saber que dados pessoais respeitantes a si é que estamos a tratar.
- Solicitar a retificação ou eliminação dos seus dados: Dispõe do direito de, em determinadas circunstâncias, a solicitar-nos a limitação do tratamento dos seus dados, sendo que nessa situação o informaremos que unicamente os conservaremos para o exercício ou defesa de reclamações tal como o prevê o Regulamento Geral de Proteção de Dados.
- À portabilidade dos seus dados: dispõe do direito de, em determinadas circunstâncias, receber os daods pessoais que lhe digam respeito, e que nos tenha facultado, num formato estruturado, de uso comum e leitura mecânica, e a transmiti-los a outro responsável pelo tratamento.
- Opor-se ao tratamento dos seus dados: dispõe do direito de, em determinadas circunstâncias e por motivos relacionados com a sua situação particular, opor-se ao tratamento dos sues dados sendo que nessa situação, deixaremos de os tratar, salvo nos casos relacionados por motivos legítimos imperiosos, ou o exercício ou a defesa de possíveis reclamações.
Onde se deve dirigir para o exercício dos seus direitos?
Para o exercício dos seus direitos, anteriormente mencionados, o interessado deverá contactar o Allô Pizza por escrito, por via postal, indicando na carta “Proteção de dados”, ao cuidado do Apoio ao cliente sito na Rua João de Ruão , 12, Loja 33, 3000-229 Coimbra ou por correio eletrónico: allopizza2019@hotmail.com.
Quando responderemos à sua solicitação?
Responderemos à sua solicitação com a maior brevidade possível, sendo que o prazo máximo de resposta é de um mês a contar da receção daquela. Tendo em conta a complexidade e o número de solicitações recebidas, o referido prazo poderá, em caso de necessidade, ser prorrogado por mais dois meses, cabendo ao Allô Pizza informar o interessado da prorrogação do prazo e dos motivos subjacentes a esta, no período de um mês a contar da receção da solicitação.
O interessado tem direito a reclamar?
Sim, o interessado, especialmente quando não tenha obtido a satisfação do exercício dos seus direitos, poderá apresentar uma reclamação junto da Comissão Nacional de Proteção de Dados.
Segurança dos dados
Tendo em vista a salvaguarda da segurança dos seus dados pessoais, informamos que adotámos todas as medidas de índole técnica e organizativa necessárias para garantir a segurança dos dados pessoais decorrentes da sua alteração, perda, uso indevido, divulgação, e tratamento ou acessos não autorizados, tal como exige o RGPD. Nesse sentido, o Allô Pizza garante a guarda dos dados objeto de tratamento, para o qual adotará as medidas pertinentes para tal fim, sempre em conformidade com o estado da tecnologia existente em cada momento. Estão designadamente definidos procedimentos e regras para a realização de backups aos sistemas de informação. Está ainda definido um plano de continuidade de negócio do Allô Pizza e respetivo plano de recuperação de desastre que permitem reduzir os riscos de perda ou integridade dos dados. Estes planos são revistos periodicamente e são realizados restes aos mesmos. As nossas medidas de segurança são permanentemente atualizados de acordo com o desenvolvimento tecnológico e imposições decorrentes do RGPD.
O Allô Pizza estabeleceu processos e procedimentos para identificar e tratar incidentes no âmbito da privacidade de dados. O Allô Pizza disponibiliza canais para comunicação de alerta de potenciais incidentes apresentados anteriormente.
Quando se verifica a ocorrência de um incidente que represente um risco para os titulares dos dados afetados, o Allô Pizza aciona de imediato um conjunto de medidas de mitigação do risco e comunica o incidente à autoridade de controlo num prazo máximo de 72 horas após a sua identificação. Caso o risco para os titulares dos dados afetados seja considerado elevado, o Allô Pizza assume o compromisso de lhes comunicar sem demora injustificada a ocorrência do incidente, a descrição das potenciais consequências, as medidas adotadas (ou a adotar) para reparar a situação e atenuar os seus eventuais efeitos negativos.
No caso de nos facultar dados de um terceiro, por exemplo, para solicitar um pedido de um produto disponibilizado pelo Allô Pizza, informamos que será responsável por obter o consentimento prévio da pessoa e a exatidão dos dados da mesma que faculte ao Allô Pizza.
O Allô Pizza não se responsabiliza pelo tratamento dos dados pessoais nas páginas web que não estejam sob o domínio Allô Pizza, a que possa aceder através das diferentes hiperconexões que contém ou possa conter o nosso sítio web, nem pelas medidas de segurança adotadas por qualquer outra página web que permita uma hiperconexão à nossa.
O Allô Pizza reserva-se o direito de, a qualquer momento, alterar, parcial ou totalmente, o presente aviso legal na sua página na internet.
Este aviso legar de proteção de dados prevalecerá perante qualquer outro aviso legal/cláusula de proteção de dados que contenha qualquer condição que contradiga o aqui estabelecido
Atualização: 14 de Março de 2023